Alterações à Legislação Imobiliária do Dubai

O mercado imobiliário do Dubai é atrativo e os números demonstram que houve um aumento nas transações imobiliárias de 45% em relação ao primeiro trimestre de 2016, de acordo com os números divulgados pelo Dubai Land Department (DLD).

Apesar deste crescimento nas transações imobiliárias, o DLD também está fase de preparação de uma nova lei de arrendamento. De acordo com as informações disponíveis neste momento, uma das principais mudanças em equação prende-se com a diferenciação entre imóveis comerciais e habitacionais no que diz respeito ao coeficiente de atualização de rendas. 

Além disso, o DLD está em processo de criação de uma fundação destinada a fundos de investimento imobiliário (real estate investment trusts - REIT) para juntar ao Emirates REIT que atualmente é o único existente a operar no mercado. O objetivo deste novo veículo é atrair fundos internacionais, principalmente investidores institucionais, para investir no mercado imobiliário local usando este REIT como um meio para estabelecer uma estratégia de investimento de longo prazo no Dubai.

Finalmente, o DLD também está a desenvolver esforços sérios para divulgar e difundir que o mercado imobiliário do Dubai é um ambiente de investimento seguro e estável e que os direitos do investidor estão devidamente protegidos pelas leis e regulamentos locais.

 

Subscreva a newsletter AOB
e receba as ultimas notícias a nivel mundial


Registo na Ordem dos Advogados sob o n.º 13/04

Morada: Av. Engenheiro Duarte Pacheco, 19, 1º andar
1070 - 100 Lisboa

Tel: +351 21 371 33 50

Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a optimizar a sua experiência de navegação neste site.