Lisboa - A cidade Ideal para investir

O ano de 2015 foi para Portugal, e especialmente para Lisboa, o ano de viragem no que diz respeito ao investimento imobiliário, mais precisamente no mercado da reabilitação urbana, com grandes grupos internacionais a investir para recuperar prédios localizados no centro de Lisboa.

Zonas como a Avenida da Liberdade, Baixa, Chiado e Príncipe Real estão agora em constante renovação com prédios a serem reabilitados para habitação, novos hotéis e espaços comerciais. 

Os projectos já concluídos e em fase de execução estão vocacionados especialmente para o mercado premium internacional. 

Actualmente, a maior parte dos investidores são de nacionalidade Francesa, Chinesa, Angolana, Russa, Brasileira e Americana. Também os cidadãos do Médio Oriente têm demonstrado grande vontade em investir no nosso País, dada a estabilidade social e política. 

Este interesse pelo mercado Português está igualmente relacionado com a continuação das políticas de incentivo ao investimento, nomeadamente as deduções fiscais relacionadas com a reabilitação urbana, a política de atribuição dos já famosos Golden Visa (Autorização de Residência para Actividade de Investimento) e ainda os incentivos fiscais para os residentes não habituais que têm sido responsáveis por grandes investimentos que beneficiam de um regime fiscal mais favorável em Portugal.

Comparando com a Europa, Portugal é ainda um País onde investir no mercado imobiliário é acessível uma vez que a subida de preços tem sido gradual.

De acordo com um estudo publicado pela agência de rating internacional Standard & Poor’s, em 2016 os preços dos imóveis em Portugal deverão subir cerca de 3% e 2% em 2017. Se estes dados se confirmarem, na zona euro, só na Alemanha e na Irlanda o crescimento será maior.  

No primeiro trimestre de 2016, a tendência do aumento de investimento no sector imobiliário verifica-se, entre outros indicadores, nas transações no valor de €670 milhões arrecadados pelo mercado imobiliário de espaços comerciais - o que representa um crescimento três vezes superior ao mesmo período de 2015.

O reconhecimento internacional tem-se feito notar com a atribuição de diversos prémios mundiais de turismo: Lisboa e Porto são consideradas das melhores cidades para viver e visitar, logo, investir.

 

Subscreva a newsletter AOB
e receba as ultimas notícias a nivel mundial


Registo na Ordem dos Advogados sob o n.º 13/04

Morada: Av. Engenheiro Duarte Pacheco, 19, 1º andar
1070 - 100 Lisboa

Tel: +351 21 371 33 50

Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a optimizar a sua experiência de navegação neste site.