Emirados Árabes Unidos - Notícias Outono

Um novo relatório do World Economic Forum (WEF) posicionou os EAU como a economia mais competitiva do mundo árabe e de toda a região MENA, ocupando também o 16º lugar mundial entre a Bélgica e o Canadá. Actualmente a Suiça, Singapura e os EUA continuam a ser as economias mais competitivas da lista.

Dois dos maiores bancos dos EAU, o FGB (First Gulf Bank PJSC) e o NBAD (National Bank of Abu Dhabi PJSC), anunciaram uma fusão no passado mês de Junho, criando assim o maior banco do Médio Oriente e Região da África do Norte com activos combinados no valor de 175 mil milhões de dólares e uma capitalização de cerca de 29 mil milhões de dólares, tornando-se assim também a instituição financeira líder nos EAU. A finalização do processo de fusão encontra-se previsto para o primeiro trimestre de 2017.

Com a inauguração da Dubai Opera no final de Agosto deste ano, e as a aberturas iminentes do Museu do Louvre, de um safari parque, da maior roda gigante do mundo e de vários novos parques de diversões/temáticos, os EAU estão a apostar fortemente na cultura e no entretenimento para complementar a sua visão turística para o país que terá como grande foco a Expo em 2020. 

Os Fóruns de Investimento de Sharjah (FDI) e Dubai (DFI) a realizarem-se, respectivamente, a finais de Setembro e finais de Outubro, irão: apresentar novas oportunidades de investimento intersectoriais nos EAU; discutir o fortalecimento da economia local contra as fluctuações do mercado e a criação de novas oportunidades de trabalho; apresentar avisão dos EAU para 2021 (50º aniversário do país), e também anunciar vários planos de desenvolvimento nacional, regional e global.

A Deloitte informou recentemente que os preços dos imóveis no Dubai vão continuar a cair ao longo do resto do ano, mas acabarão por abrandar e estabilizar até ao final de 2016. A maior parte dos analistas esperam um retorno ao crescimento dos preços de mercado no decorrer de 2017, tendo também em conta a Expo 2020 e as festividades de 2021 no horizonte, o que significa que este será possivelmente o melhor momento para encontrar oportunidades de investimento imobiliário no Emirado

 

Subscreva a newsletter AOB
e receba as ultimas notícias a nivel mundial


Registo na Ordem dos Advogados sob o n.º 13/04

Morada: Av. Engenheiro Duarte Pacheco, 19, 1º andar
1070 - 100 Lisboa

Tel: +351 21 371 33 50

Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a optimizar a sua experiência de navegação neste site.