12º Gabinete de Ministros dos EAU inclui Ministérios da Felicidade, dos Assuntos da Juventude e da Tolerância

O governo federal dos EAU foi recentemente alterado por forma a melhorar a eficiência na prestação dos seus serviços ao país e aos seus nacionais e residentes.

Estas alterações foram anunciadas na World Government Summit por S.A. Sheikh Mohammad Bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente e Primeiro-Ministro dos EAU e Governante do Dubai, que afirmou que o Gabinete de Ministros irá concentrar-se no futuro, na juventude, na felicidade, no desenvolvimento da educação e no combate às alterações climatéricas através de uma equipa jovem, diversificada e competente.

O novo Gabinete tem agora 29 membros (um número menor de ministros) e conta com as seguintes alterações principais (entre outras):

  • Novo posto de Ministro/a de Estado para a Tolerância, criado para estabelecer a tolerância como valor fundamental para a sociedade dos EAU;
  • Um conselho de cientistas, investigadores e académicos de nacionalidade Emirati, reunido para aconselhar o governo a nível científico;
  • Ministro/a de Assuntos do Conselho, encarregado de elaborar estratégias para o futuro  e que se tornará no Ministro/a de Assuntos do Conselho e do Futuro;
  • Novo posto de Ministro/a de Estado para a Felicidade, criado para se focar em políticas e planos para criar uma sociedade feliz; e
  • Será criado um Concelho da Juventude presidido por uma Ministra de Estado para a Juventude com idade igual ou inferior a 22 anos. O conselho terá um grupo de elite de homens e mulheres jovens que servirão como conselheiros para o governo.

Estas alterações são resumidas e explicadas em maior detalhe pelo próprio Sheikh Mohammad Bin Rashid numa carta recente que escreveu à comunidade:

“As alterações são um reflexo do que temos vindo a aprender com os eventos na nossa região ao longo dos últimos cinco anos. Em particular, aprendemos que a incapacidade de responder com eficácia às aspirações dos jovens – que representam mais de metade da população em países Árabes – é como nadar contra a maré. Sem a energia e o optimismo dos jovens as sociedades não podem desenvolver-se e crescer e, de facto, tais sociedades estão condenadas (…)

A nossa promessa não é uma promessa vazia. Vamos procurar criar uma sociedade onde a felicidade do nosso povo é algo primordial e essencial, mantendo um ambiente em que podem verdadeiramente florescer. Esperamos também que a nossa fórmula possa beneficiar outros na região. A fórmula é simples: desenvolvimento nacional baseado em valores fundamentais e liderado por jovens focados num futuro em que todos possam atingir a felicidade.”

 

Subscreva a newsletter AOB
e receba as ultimas notícias a nivel mundial


  

Registo na Ordem dos Advogados sob o n.º 13/04

Av. Engenheiro Duarte Pacheco,
19, 1º andar
1070 - 100 Lisboa

Tel: +351 21 371 33 50

Por defeito, este site usa cookies. Estes cookies destinam-se a optimizar a sua experiência de navegação neste site.